Conjeturas y demostraciones a partir del embaldosado con polígonos regulares
Palavras-chave:
Conjectura e demonstração, polígonos regulares, mosaicoResumo
Nós apresentamos um experimento realizado com doze professores de matemática e que fazia parte de um curso de reciclagem para professores do magistério do Uruguai. Os objetivos foram promover a reflexão sobre a relevância de conjecturas e formular maneiras de estabelecer a sua validade, o trabalho conjunto com lápis e papel com o ambiente dinâmico, e analisar suas próprias produções foram no campo da geometria empírica ou geometria dedutiva. Os professores trabalharam em equipes na mesma atividade por duas semanas, combinando instâncias e distância. A experiência possibilitou que professores viveram alguns processos envolvidos na atividade matemática que são relevantes para um ensino de professores.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Não há cobrança de taxas para a submissão, processamento, e publicação dos trabalhos enviados à revista e registro do DOI junto à CrossRef.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista direito de primeira publicação do trabalho simultaneamente licenciado sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional license CC BY que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do mesmo e publicação inicial nessa revista.
A revista GeoGebra incentiva que seus autores cadastrem seus trabalhos em sistemas orientados à gestão de informação e comunicação de pesquisadores tais como: Academia.edu; Mendeley; ResearchGate;etc.
