Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
DELTA: Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 39 n. 1 (2023): Temático: Educação de surdos, letramentos e translinguagem na pós-modernidade - Claudia Hilsdorf
v. 39 n. 1 (2023): Temático: Educação de surdos, letramentos e translinguagem na pós-modernidade - Claudia Hilsdorf
Publicado:
2023-09-09
Apresentação
Educação de surdos, letramentos e translinguagem na pós-modernidade: palavras e movimentos iniciais
Artigos
Alunos adultos surdos e o professor: Construção de conhecimento e significado através das lentes da translinguagem e repertórios semióticos
Russell Aldersson
Práticas translíngues como instrumento decolonial para alargar gretas
Everton O. Pessôa, Fernanda Coelho Liberali
Práticas translinguísticas na educação de imigrantes adultos surdos
Nora Duggan, Ingela Homlstrom, Kristen Schonstrom
LIBRAS e tecnologia: práticas translíngues na produção de youtubers surdos
Ana Flora Schlindwein, Daniele Silva Rocha
A leitura de textos plurilíngues por estudantes surdos a partir de uma abordagem de intercompreensão: enfoques sobre a dimensão psicológica
Maria Carolina Lúgaro, Maria Helena Araújo e Sá, Ana Isabel Silva
“É para escrever o português ou a libras?”: nuances da translinguagem na educação linguística de surdos
Aryane S. Nogueira
“Eu também posso escrever!”: narrando a produção de material didático de Português como Segunda Língua para Surdos em uma perspectiva decolonial e translíngue
Ana Cecília Cossi Bizon, Ivani Rodrigues Silva