Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
DELTA: Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 4 (2024): Temático - Luzia - USF
v. 40 n. 4 (2024): Temático - Luzia - USF
Editores: Alexandre Trigo e Maria Eugenia Batista
Publicado:
2024-12-30
Apresentação
Oralidade, gêneros orais, trabalho e formação docente: dos documentos prescritivos à sala de aula
From Prescriptive Documents to the Classroom
Artigos
Dimensão cinésica do oral em narrativa cinematográfica: o potencial desse aspecto na construção do perfil da figura da madrasta
The Potential of This Aspect in Constructing the Stepmother's Profile
Cristiane Severina da Paixão, Débora Amorim Gomes da Costa-Maciel, Letícia Jovelina Storto
Ensino e avaliação da oralidade na formação docente em diferentes licenciaturas
Elaine Cristina Forte-Ferreira, Tânia Guedes Magalhães
Ensino da oralidade na Educação de Jovens, Adultos e Idosos: reflexões sobre o olhar docente acerca de práticas com gêneros orais
reflections on the teaching perspective on practices with oral genres
Fabrini Katrine da Silva Bilro, Maria Lúcia Ferreira de Figueiredo Barbosa
O trabalho com gêneros orais em contexto acadêmico: o que dizem os estudantes de Letras de uma universidade federal?
what do Literature students at a federal university say?
Joaquim Junior da Silva Castro, Dedilene Alves de Jesus Oliveira
O ensino da oralidade no Ensino Básico, em Portugal: representações e práticas de ensino do oral, em declarações docentes
representations and practices of oral teaching, in teachers' statements
Luciana Graça
Os gêneros orais na BNCC e sua progressão nos anos iniciais do ensino fundamental
Luzia Bueno, Gabriel Aparecido Bragiatto, Camila Regina Oliveira
O oral no livro didático de língua portuguesa: uma análise das dimensões constitutivas do gênero palestra
an analysis of the constitutive dimensions of the lecture genre
Marina de Fátima Ferreira Nascimento, Milena Moretto
A oralidade em perspectiva dialógica: uma análise da tessitura da contrapalavra discente no gênero discursivo notícia radiofônica escolar
an analysis of the fabric of student’s counterwords in the discursive genre of school radio News
Michelly Dayane Soares Nogueira, Márcia Cristina Greco Ohuschi
O ensino da oralidade nas práticas de leitura em voz alta nas aulas de Letras e Literaturas do ensino médio
Paula Cecilia Navarro
Análise do trabalho feito pelo livro e material didático de português para o desenvolvimento dos letramentos científico e histórico-geográfico no eixo de ensino ‘oralidade’
Rubiana Oliveira Rezende , Sebastião Carlúcio Alves Filho, Silvio Ribeiro da Silva