Idade crítica para aquisição da linguagem
Palavras-chave:
idade crítica, aquisição da linguagemResumo
Neste trabalho, discuto o que tem sido considerado para a sustentação da tese de período crítico para a aquisição da linguagem. De modo geral, têm sido considerados aspectos isolados, e o cerne da questão seria apenas a maturação cerebral. Procuro levar em conta, para essa discussão, a plasticidade cerebral, os aspectos interativos do sujeito, seu contexto social e a organização cerebral como diretamente relacionada às práticas socioculturais. Se nenhum desses aspectos tem sido levado em conta nessa discussão, não há como concordar com o postulado de um período crítico rígido e definido por critérios unicamente quantitativos e endógenos para explicar a aquisição da linguagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2012 Ana Paula Santana

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.