Possibilidades de desenvolvimento de linguagem no espaço da Educação Infantil
Palavras-chave:
relação dialógica, desenvolvimento de linguagem e Educação InfantilResumo
Cotidianamente crianças em idade pré-escolar com queixas de atraso no desenvolvimento da oralidade procuram atendimento em clínicas fonoaudiológicas, sendo que a maior parte dessas crianças freqüenta e é encaminhada por escolas. Tais reflexões nos impulsionaram a investigar aspectos da relação dialógica presentes no ambiente escolar e os efeitos dessa relação no desenvolvimento da linguagem oral das crianças. Os resultados mostram que a capacidade de desenvolvimento de linguagem das crianças é marcada pelas possibilidades de troca discursivas e neste processo o educador tem um papel importante no contexto escolar, como facilitador de momentos de maior expansão/vivência lingüística e que o fonoaudiólogo talvez possa contribuir para que esta reflexão ocorra de forma mais efetiva no espaço escolar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2012 Caroline Cominetti Roncato, Cristina Broglia Feitosa Lacerda

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.