Reflexões sobre assessoria fonoaudiológica na escola

Autores

  • Tatiana O. F. da Silva
  • Patrícia P. Calheta

Palavras-chave:

promoção da saúde, Fonoaudiologia, educação

Resumo

O presente trabalho parte do pressuposto de que a ação fonoaudiológica realizada na escola é determinada por diferentes perfis de atuação, dentre eles o que visa à promoção da saúde. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é verificar quais são as ações realizadas pelos fonoaudiólogos, de modo a averiguar a relação (ou não) com a proposta de assessoria escolar vinculada à idéia de promoção da saúde. Para tanto, foram entrevistadas três fonoaudiólogas, e a análise de dados promoveu a verificação de diferentes ações atreladas a perfis distintos de atuação. Os resultados obtidos apontam para a existência de apenas uma proposta vinculada à noção de promoção da saúde.

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Biografia do Autor

Tatiana O. F. da Silva

Fonoaudióloga, graduada pelo curso de fonoaudiologia da Umesp.

Patrícia P. Calheta

Fonoaudióloga, mestre em Lingüística pela PUC-SP e professora do curso de Fonoaudiologia da Umesp.

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Artigos