Potenciais evocados auditivos de longa latência em crianças com desvio fonológico
Palavras-chave:
Desvio Fonológico, Potenciais Evocados Auditivos de Longa Latência, Audiologia e LinguagemResumo
Objetivo: Observar os componentes dos Potenciais Evocados Auditivos de Longa Latência (PEALL) em crianças com desvio fonológico. Método: Entrevista com os pais, triagem audiológica, avaliação fonológica e dos PEALL em 20 crianças entre 7 e 14 anos de idade, ambos os sexos, pareadas por grupo (10 sem e 10 com desvios fonológicos). Resultado e discussão: Os valores médios da amplitude do N2 apresentaram-se estatisticamente significantes, menores no grupo com desvio fonológico, indicando que crianças portadoras de transtornos fonológicos apresentam comportamentos neurofisiológicos, relacionados à atenção auditiva, alterados em relação às crianças normais. Conclusão: O comportamento eletrofisiológico, relacionado aos aspectos neurofisiológicos da atenção auditiva, mostrou-se alterado nas crianças com desvio fonológico.Downloads
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Copyright (c) 2011 Karina P. Advíncula, Silvana M. S. Griz, Ana Cláudia F. Frizzo, Ana Cláudia R.G. Pessoa, Patrícia M. A. Leite-Barros, Erideise Gurgel

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