O exercício da docência no ensino superior: uma reflexão da vivência na disciplina de metodologia do ensino
Palavras-chave:
fonoaudiologia, docente, ensino, educação superiorResumo
O exercício da docência no ensino superior tem como objetivo atuar na formação de profissionais que irão ingressar no mercado de trabalho. O aumento da exigência do mercado de trabalho recai como uma necessidade de aprimoramento do exercício da docência nos cursos de graduação. A partir da vivência da disciplina de metodologia do ensino do curso de mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana da Universidade Federal de Santa Maria, originaram-se reflexões a respeito das principais necessidades existentes na docência do curso de Fonoaudiologia. Estes aspectos são referentes à formação do docente, à definição do perfil e do papel do professor e do aluno, à edificação dos pilares do ensino, à efetivação do ideal de interdisciplinaridade e à aplicação de estratégias de ensino adequadas e eficientes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Edição
Seção
Comunicações
Licença
Copyright (c) 2011 Bárbara Costa Beber

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.