Programa de orientação fonoaudiológica para professores da educação infantil
Palavras-chave:
fonoaudiologia, educação, orientação, educação infantilResumo
O objetivo do estudo foi elaborar um Programa de Orientação Fonoaudiológica para Professores da Educação Infantil. Participaram da pesquisa cinco professoras de uma creche municipal do interior do Estado de São Paulo. O estudo foi desenvolvido em três etapas: Avaliação Inicial – Aplicação de um questionário contendo questões dissertativas e de múltiplas escolhas de temas da área de Fonoaudiologia; Programa de Orientação - A pesquisadora ministrou palestras, por meio de slides e folders, sobre: Desenvolvimento da Fala e Linguagem; Leitura e Escrita; Voz; Gagueira; Audição. E Avaliação Final - Reaplicação do questionário quanto aos temas da área de Fonoaudiologia. As informações colhidas foram submetidas à análise comparativa do desempenho antes e após o programa. O programa conseguiu reforçar a importância da parceria entre a Fonoaudiologia e a Educação, bem como contribuiu para que o professor alicerçasse suas práticas em conhecimentos científicos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2011 Fabiana C. Carlino, Fátima E. Denari, Maria da P. R. da Costa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.