PRÁTICAS DE LINGUAGEM E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE: DIMENSÕES INTERDISCIPLINARES DOS DISCURSOS MIDIÁTICOS
Palavras-chave:
discurso, comunidade discursiva, subjetividade, publicidadeResumo
O interesse deste trabalho reside na investigação de dispositivos acionados pelas práticas linguageiras enquanto produtoras de diferentes modos de subjetividade. No sentido de pensar o meio social e o sujeito, assumimos que a produção de textos e a produção de uma dada “configuração” da comunidade que produz (e é produzida por) esses textos são os dois lados de uma mesma moeda. Assim, tematizaremos a relação entre texto e comunidade discursiva, os diferentes modos da relação linguagem/mundo e a problemática da produção social de subjetividades. Uma breve análise de textos extraídos das mídias de informação justifica o interesse desses temas.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Décio Rocha, Bruno Deusdará

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
