AVALIAÇÃO FORMATIVA: ESTUDO DA COAVALIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
Palavras-chave:
avaliação formativa, coavaliação/avaliação dos pares, crenças e representaçõesResumo
Trataremos, neste estudo, de um tipo de avaliação formativa, a avaliação dos pares ou coavaliação: avaliação em que um grupo de alunos atribui notas aos colegas de uma mesma sala. Investigaremos as crenças e representações que os alunos dos ensinos Superior e Médio têm perante esse tipo de avaliação, dando continuidade a uma pesquisa anterior sobre avaliação dos pares. Busca-se nessa nova proposta de pesquisa um aprofundamento do assunto, que tentará entender as resistências encontradas no Ensino Superior a esse tipo de avaliação alternativa, inserida na avaliação formativa, conforme dados de pesquisa anterior. Este estudo apresenta dados iniciais de uma sondagem no Ensino Médio.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Adriana Célia Alves, Maria Inês Vasconcelos Felice

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
