FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: O ENSINO E A PESQUISA NO CURSO DE LETRAS FRANCÊS DA PUC-SP
Palavras-chave:
formação de professores – aprendizado de língua estrangeira – iniciação à pesquisaResumo
A maioria das pesquisas referentes à formação de professores de línguas estrangeiras tem como público alvo profissionais que já estão em serviço (formação continuada). Nossa pesquisa, intitulada “Formação de Professores: o desenvolvimento de competências orais e escritas no ensino/aprendizagem do francês como Língua Estrangeira (FLE)”, envolve diretamente o contexto inicial de formação dos alunos do Curso de Letras: Francês da PUC-SP, futuros professores de Francês como Língua Estrangeira (FLE). O incentivo à pesquisa e à busca de soluções de problemas no âmbito da reflexão didático-pedagógica traz para docentes e discentes o desafio de re-ver, ou seja, re-visitar suas práticas, buscando novos caminhos.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Heloisa B. Albuquerque Costa, Vera Lúcia Marinelli

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
