FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO SÉCULO XXI: UMA ANÁLISE DE ELEMENTOS
Palavras-chave:
Formação continuada, Professores de língua estrangeira, elementosResumo
Neste ensaio, objetivamos a analisar cinco elementos essenciais para a educação continuada de professores de língua estrangeira. A docência exige constante re-significação de papéis, exigência que se apresenta mais sublinhada neste século de avanços tecnológicos. Em analogia com os elementos naturais, apresentamos para cada um o correspondente no processo de formação continuada de professores. Mostramos como linguagem, recursos, informação, cenário e atitude constituem-se componentes indissociáveis na formação em serviço. Concluímos propondo uma visão dinâmica para tal processo de formação, o que vem ao encontro de uma premissa deste século: aceitar o aspecto multifacetado do sistema educacional, distanciando-nos da concepção de “treinamento” de professores.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Valeska Virgínia Soares Souza

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
