A PAIXÃO PELO BELO: A BUSCA DA FONTE DA ETERNA JUVENTUDE
Palavras-chave:
semiótica das paixões, sujeito apaixonado, configurações passionais, percurso modalResumo
O presente artigo tem por objetivo principal analisar a manifestação patêmica do sujeito apaixonado pelo belo, e em busca da fonte da eterna juventude, presente no texto publicitário do creme Prevage, recém-lançado no Brasil pela empresa de cosméticos Elizabeth Arden. Será utilizado o referencial teórico apresentado pela semiótica francesa, principalmente os estudos acerca da semiótica das paixões. A modalização do ser do sujeito apaixonado pelo belo produz efeitos de sentido afetivos e, dessa forma, serão examinadas as configurações passionais da publicidade, observando sua organização semântica e explicando os estados de alma do sujeito, modificados no desenrolar do anúncio publicitário.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Juliana Spirlandeli Batista, Edna Maria Fernandes dos Santos Nascimento

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
