MODALIDADE DÔNTICA E LÍNGUA INGLESA: UMA INTERFACE.
Palavras-chave:
modalidade, relações interpessoais, língua inglesaResumo
Este estudo é parte de uma pesquisa para o doutorado do curso de Pós-Graduação em Lingüística da Universidade Federal do Ceará – UFC e do programa sanduíche da universidade do Novo México - UNM. O objetivo deste artigo é analisar a manifestação da modalidade deôntica nas relações interpessoais do contexto de sala de aula e explicar como ocorre a modalidade deôntica nos comandos e explicações na aula de inglês em ambiente brasileiro. São analisados, para tal fim, os enunciados da fala do professor (comandos e explicações) do 2º. e 3º. anos do ensino de língua inglesa no ensino médio de escolas da rede oficial. Dik (1989), Palmer (1986) e Lyons (1977) servem de base para nosso estudo.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Maria Fabíola Vasconcelos Lopes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
