LEITURA DE POEMAS NO ENSINO MÉDIO: ESTUDO COMPARATIVO DE LIVROS DIDÁTICOS DO PNLEM
Palavras-chave:
leitura, letramento literário, ensino, poesiaResumo
Este trabalho é parte de uma pesquisa em andamento, financiada pela FAPEMIG, que pretende mostrar e analisar propostas de formação de leitores da literatura, mais especificamente, da poesia, em materiais didáticos que os alunos das escolas públicas passaram a receber a partir do Programa Nacional do Livro do Ensino Médio – PNLEM/2005. Considerando o fato de os livros didáticos serem portadores que dão visibilidade a práticas de letramento e a modos de ler os textos por elas instituídos, espera-se que tal análise e posterior categorização de tendências possam contribuir para a reflexão sobre a formação dos leitores nessa esfera da leitura.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Maria Zélia Versiani Machado, Eliana Guimarães Almeida

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
