AVALIAÇÃO DA LEITURA NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: TIPOLOGIA DE EXERCÍCIOS E QUESTÕES
Palavras-chave:
avaliação, leitura, língua estrangeiraResumo
A avaliação na sala de aula de língua estrangeira é um tema controverso, especialmente da avaliação da compreensão de textos escritos. A leitura é uma atividade interativa que envolve o engajamento dos conhecimentos de mundo, textual e lingüístico do leitor (Kleiman, 2004c). Práticas comuns de sala de aula, porém, parecem inibir o desenvolvimento da capacidade de compreensão do aprendiz, o que se reflete na elaboração das avaliações. Testes e provas de alemão, elaboradas por monitores do Projeto CLAC da UFRJ, foram analisadas à luz do referencial teórico e da tipologia de exercícios e questões postulada por Albers e Bolton (1995).Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Roberta Cristina Sol Fernandes Stanke, Ralph Ferreira da Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
