A PERSPECTIVA SÓCIO-CULTURAL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: EM BUSCA DO DESENVOLVIMENTO
Palavras-chave:
ensino-aprendizagem de LE, Vygotsky, desenvolvimentoResumo
Este estudo investigou como Vygotsky e conceitos associados a ele foram utilizados pela área de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. 27 artigos de periódicos importantes da área publicados entre 2000 e 2008 cujos títulos, resumos ou bibliografias faziam referência a Vygotsky ou à perspectiva sócio-histórico-cultural foram analisados. Vygotsky foi utilizado como suporte teórico para estudo de temas como a interação, o uso da mediação e a formação de professores. O desenvolvimento foi mencionado, porém não investigado. O artigo defende a posição de que o estudo do desenvolvimento é necessário para que a contribuição de Vygotsky para a área se fortaleça.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Marília Mendes Ferreira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
