Experiências vivenciadas por acadêmicos de enfermagem com idosos institucionalizados e não institucionalizados

Autores

  • Bárbara Coeli Oliveira da Silva
  • Gysella Rose Prado de Carvalho
  • Isaiane da Silva Carvalho
  • Alcides Viana de Lima Neto
  • Vilani Medeiros de Araújo Nunes
  • Rosineide Dantas Torres de Araújo

Palavras-chave:

Saúde do idoso, Aprendizagem Baseada em Problemas, Enfermagem

Resumo

Este estudo objetiva relatar a experiência acadêmica de alunos de graduação em enfermagem, vivenciada na observação das diferenças entre idosos ativos que participavam de um Grupo de Terceira Idade e idosos residentes numa Instituição de Longa Permanência. Acredita-se que a implementação de atividades desenvolvidas no Grupo de Terceira Idade possibilita a ausência do sentimento de abandono e exclusão dos idosos que circunstancialmente encontram-se institucionalizados.

Biografia do Autor

Bárbara Coeli Oliveira da Silva

Graduanda em Enfermagem pela Universidade Potiguar/UnP. Natal (RN), Brasil.

Gysella Rose Prado de Carvalho

Enfermeira. Mestrado em Enfermagem. Professora do curso de graduação em Enfermagem da Faculdade de Sergipe/FaSe. Aracaju (Sergipe), Brasil.

Isaiane da Silva Carvalho

Enfermeira. Graduada pela Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte/FATERN. Natal (RN), Brasil.

Alcides Viana de Lima Neto

Enfermeiro. Graduado pela Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte/FATERN. Natal (RN), Brasil.

Vilani Medeiros de Araújo Nunes

Enfermeira. Mestrado em Enfermagem. Professora Assistente do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN. Natal (RN), Brasil.

Rosineide Dantas Torres de Araújo

Bióloga. Mestrado em Sexualidade. Professora do curso de graduação em Enfermagem da Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte/FATERN. Natal (RN), Brasil.

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