Envelhecimento e Representações Sociais

Autores

  • Lídia Bonfanti Anitelli Mestranda do Programa de Pós-Graduação Ciência, Tecnologia e Sociedade – UFSCar.
  • Wilson José Alves Pedro Programa de Pós-Graduação Ciência, Tecnologia e Sociedade e do Programa de Mestrado Profissional – Gestão das Organizações e Sistemas Públicos. Investigador Visitante do Instituto do Envelhecimento – Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2013-2014).

Palavras-chave:

Representações sociais, Envelhecimento, Dimensões psicossociais.

Resumo

É inquestionável a atualidade e relevância da obra Envelhecimento e Representações Sociais, pela sua relevância acadêmica e abrangência. Com grande aderência e contribuições aos estudos sobre os processos de envelhecimento - enquanto fenômeno transcultural na contemporaneidade - a obra analisa aspectos fundamentais das dimensões psicossociais da velhice e do envelhecimento, tendo a perspectiva das representações sociais como aporte.

Biografia do Autor

Lídia Bonfanti Anitelli, Mestranda do Programa de Pós-Graduação Ciência, Tecnologia e Sociedade – UFSCar.

Bacharel em Gerontologia - UFSCar. Mestranda do Programa de Pós-Graduação Ciência, Tecnologia e Sociedade – UFSCar. 

Wilson José Alves Pedro, Programa de Pós-Graduação Ciência, Tecnologia e Sociedade e do Programa de Mestrado Profissional – Gestão das Organizações e Sistemas Públicos. Investigador Visitante do Instituto do Envelhecimento – Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2013-2014).

Professor Adjunto da Universidade Federal de São Carlos – Departamento de Gerontologia. Docente do Programa de Pós-Graduação Ciência, Tecnologia e Sociedade e do Programa de Mestrado Profissional – Gestão das Organizações e Sistemas Públicos. Investigador Visitante do Instituto do Envelhecimento – Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2013-2014).

 

Downloads

Publicado

2015-02-28