Futebol e imprensa: paixão e negócio
Palavras-chave:
futebol, esporte das multidões, critica esportivaResumo
O futebol, ao longo dos anos, trouxe consigo elementos que possibilitarama construção de narrativas que priorizaram difundir um discursohomogeneizador. A partir, principalmente, de Mário Rodrigues Filhoe de Tomás Mazzoni, discursos voltados para elaboração de uma ideiade identidade unitária vêm sendo reproduzidos constantemente nãoapenas por cronistas, mas, também por diversas áreas da própriaacademia – que nos últimos anos cada vez mais se debruça sobre otema. O objetivo deste artigo é identificar e problematizar algumasdessas construções, voltando-nos para questões que procuramperceber a que grupos e interesses tal modelo de discurso atendia e,por que não dizer, ainda por ventura atende.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.