Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
PEPG Em Educação: Psicologia da Educação
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 34 (2012)
n. 34 (2012)
Publicado:
2016-05-25
Editorial
Editorial
4-5
PDF
Artigos
A necessidade da estética e da ética no currículo escolar do século XXI
Branca Jurema Ponce, Alexandre Saul
6-19
PDF
Formas de mal-estar no campo da educação: sintoma, inibição e angústia nos fracassos escolares
Pedro Teixeira Castilho
20-36
PDF
Desenvolvimento e aprendizagem: da perspectiva construtivista à socioconstrutivista
Maria da Conceição Rodrigues Ferreira, Susana Maria Rodrigues Fernandes
37--62
PDF
Abordagens vygotskiana, walloniana e piagetiana: diferentes olhares para a sala de aula
Claudia Leme Ferreira Davis, Laurinda Ramalho de Almeida, Marilda Pierro de Oliveira Ribeiro, Vivian Carla Bohm Rachman
63-83
PDF
Modernidade anômala e pré-escola: análise de uma relação pedagógica e sua repercussão na ontogênese da consciência infantil
Gisele Toassa
84-103
PDF
A violência psicológica na relação entre professor e aluno com dificuldades de aprendizagem
Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz, Marilena Ristum
104-126
PDF
A indisciplina escolar nas representações sociais de professores paranaenses
Edvanderson Ramalho dos Santos, Ademir José Rosso
127-157
PDF
Contos de fadas: recurso educativo para crianças com deficiência intelectual
Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Gislaine Marquini Machado, Rossana Maria Seabra Sade
158-185
PDF
Efecto del programa "Yo quiero, yo puedo...tener éxito en la escuela" en la transición de primaria a cecundaria en escuelas rurales del Estado de Chiapas
Martha Givaudan Moreno, Angélica Romero, Marco A. Barriga Dávila
186-208
PDF (Español (España))
Compartilhando
Representações sociais no campo da educação
Daniela Freire
210-212
PDF