Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
PEPG Em Educação: Psicologia da Educação
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 54 (2022): Edição Especial
n. 54 (2022): Edição Especial
Publicado:
2023-03-24
Edição completa
PDF
Editorial
Método e perspectiva crítica na pesquisa em Psicologia e Educação
contribuição para a práxis educacional
1-6
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
Artigos
Reflexões sobre metodologias de pesquisa
perspectivas de colaboração em investigações crítico-educacionais
Laure Kloetzer, Wanda Maria Junqueira de Aguiar, Sueli Salles Fidalgo
7-23
PDF
Pesquisa-trans-formação e a crítica marxista na produção de informação e conhecimento
Luciana de Oliveira Rocha Magalhães, Wanda Maria Junqueira de Aguiar
24-32
PDF
Esquecidos após a exclusão escolar
uma meta-análise do estudo da deriva educacional
Victor Alexandre Ferreira de Almeida, Antônio Carlos Caruso Ronca
33-42
PDF
Por um exercício coletivo de aprendizagem crítica e colaborativa na pós-graduação
para além das fronteiras nacionais e epistemológicas
Gabriel Silva Xavier Nascimento, Rubens Lacerda de Sá
43-50
PDF
A vivência crítico-colaborativa para a superação das opressões
Fernanda Liberali, Valdite Pereira Fuga, Daniela Vendramini-Zanella, Larissa Picinato Mazuchelli, Viviane Klen-Alves, Luciana K Modesto-Sarra, Everton Pessôa de Oliveira, Penélope Alberto Rodrigues, Rafael da Silva Tosetti Pejão
51-61
PDF
Produzir transformações para estudá-las
desenvolvimento de conceitos na clínica de atividade
Martín Vergara, Laure Kloetzer
62-78
PDF (English)
A colaboração crítica em um curso de leitura em inglês e em português para alunos com necessidades educacionais intelectuais específicas
Marcia Pereira de Carvalho
79-89
PDF
O ensino da língua brasileira de sinais (Libras) sob a ótica de um professor surdo e de uma professora ouvinte
o lugar da Libras no currículo
Marcio Hollosi, Claudia Regina Vieira
90-95
PDF
Metodologia de pesquisa histórico-cultural para o estudo do desenvolvimento infantil
conceitos e princípios
Nikolai Veresov
96-106
PDF (English)
Pesquisa Crítica de Colaboração
lócus epistemo-ontológico para a educação de educadores e pesquisadores como agentes de transformações pessoais e coletivas
Sueli Salles Fidalgo, Maria Cecília Camargo Magalhães
107-117
PDF (English)