O QUE OS GERENTES “APRENDEM” NOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO?

Autores

  • Márcia Zampieri Grohmann Universidade Federal de Santa Maria

Resumo

Este estudo buscou compreender o impacto que um curso de pós-graduação lato sensu, teve na aprendizagem gerencial. Assim, foi realizada uma pesquisa qualitativa e longitudinal com gerentes que possuíam pouca experiência profissional. As entrevistas foram divididas em duas etapas: a primeira no início do curso e a segunda no final do curso. Em ambas, foram identificadas as percepções dos gerentes sobre suas competências. Através de análise comparativa destas narrativas identificou-se que o curso gerou: ampliação de algumas habilidades e valorização de outras; a aquisição de novos conhecimentos (principalmente voltados às tarefas); e poucas mudanças de atitude.

Biografia do Autor

Márcia Zampieri Grohmann, Universidade Federal de Santa Maria

Professora Adjunto do Departamento de Ciências Administrativas, doutora em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2011-05-24

Edição

Seção

Artigos