Explorando a imagem da educação de alunos surdos:
Aprendizagem e socialização
Palavras-chave:
Inclusão, Recursos visuais, Identidade cultural, Educação bilíngueResumo
Este estudo explora o papel das imagens na educação de pessoas surdas, analisando sua importância na visibilidade da surdez, na identidade dos/as alunos/as e nas práticas pedagógicas. A pesquisa, de natureza bibliográfica, revisa a literatura sobre recursos visuais na educação de surdos/as. A visibilidade da surdez é essencial para valorizar a diversidade e impactar a autoestima dos/as alunos/as. As imagens, como ferramentas pedagógicas, facilitam a compreensão de conteúdos e a comunicação entre professores/as e alunos/as, contribuindo para a formação da identidade cultural e visual dos surdos. Destaca-se a importância de desenvolver materiais didáticos visuais acessíveis, promovendo um ambiente inclusivo que respeite as vozes das comunidades surdas. Políticas públicas que apoiem essa abordagem são essenciais para garantir uma educação bilíngue que valorize a cultura surda.
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