ELOGIO DAS RÍTMICAS NEGRAS E MESTIÇAS: TROPICALISMOS ACÚSTICOS NA CONTEMPORANEIDADE
Palavras-chave:
memórias acústicas do Brasil, tropicalismo, apartheid sonoroResumo
Esse texto pretendeu explorar as memórias acústicas do Brasil na contemporaneidade. Textos melódicos e rítmicos, instrumentos, poesias e sonoridades que sinalizam para memórias tropicais do Atlântico Sul, movidas pela interconexão de narrativas e memórias das Áfricas e Brasil. Musicalidades forjadas sob o signo da mistura, do padê, do sentido gregário da vida. Músicos e músicas que recusaram o primado da melodia sobre a percussão. Os tropicalismos acústicos contemporâneos primaram pelo o que há de abertura, trocas, injunções. Uma recusa total do apartheid sonoro; viva o Padê como promessa de futuro.Downloads
Publicado
2012-04-10
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Artigos
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Copyright (c) 2012 Projeto História : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados de História

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