Este artigo tem por objetivo discutir a formação do professor no/para o ambiente digital com base em experiências de alunos nas disciplinas semipresenciais do curso de graduação em Letras na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Nessa perspectiva, enfoca-se a importância de se compreender quais elementos devem ser contemplados nessa nova modalidade de ensino-aprendizagem bem como a dinâmica de uma disciplina em Educação a Distância, levando-se em consideração suas implicações nas relações entre docentes e discentes. Faz-se também uma análise de como o uso de ferramentas tecnológicas pode atender aos diferentes tipos de inteligências.
Biografia do Autor
Jucélio Alves da Silva, PUC SP
Mestrando do Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa – PUC/SP
Maria Inês Toledo Guimarães Naso
Mestranda do Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa – PUC/SP
Maria Vitória Martini Paula Garcia Munhoz
Mestranda do Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa – PUC/SP