Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Política de Ética
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Template para autores
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 4 (2017)
v. 15 n. 4 (2017)
Publicado:
2017-12-21
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
885-886
PDF
APRESENTAÇÃO
887-893
PDF
A LUTA PELA DEMOCRACIA NA EDUCAÇÃO CRÍTICA
894-926
PDF
PDF (English)
PERIFERIAS URBANAS E EFEITO DO TERRITÓRIO: CONTRIBUIÇÕES CONCEITUAIS PARA ANÁLISES DE PROCESSOS CURRICULARES E DO TRABALHO ESCOLAR
927-957
PDF
A FUNDAMENTAÇÃO ÉTICO-DEMOCRÁTICA DA PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: ADAPTAÇÃO OU EMANCIPAÇÃO?
958-990
PDF
INTERNACIONALIZAÇÃO DOS CURRÍCULOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONCEPÇÕES E CONTEXTOS
991-1017
PDF
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: INSTÂNCIA DE MEDIAÇÃO DAS POLÍTICAS CURRICULARES
1018-1049
PDF
ENSINAR EM PROL DA DEMOCRACIA
1050-1080
PDF
PDF (English)
O DIREITO DE APRENDER NO COTIDIANO DA ESCOLA PÚBLICA
1081-1099
PDF
FORMAÇÃO DE EDUCADORES (AS) NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR FREIREANA EM UMA ESCOLA DO CAMPO
1100-1126
PDF
EDUCAÇÃO DO CAMPO, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E CURRÍCULO: UM OLHAR SOBRE A SINGULARIDADE DO CAMPO BRASILEIRO.
1127-1151
PDF
O INÉDITO-VIÁVEL NA DEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA EM TEMPOS DE PRIVAÇÃO DE DIREITOS
1152-1175
PDF
POLÍTICAS CURRICULARES EM UMA LÓGICA CENTRALIZADORA E ESCAPES POSSÍVEIS: TECENDO OUTRAS REDES POLÍTICAS
1176-1207
PDF
Artigos
A JUSTIÇA CURRICULAR, A VIOLÊNCIA SEXUAL INTRAFAMILIAR (VSI) E O DIREITO À APRENDIZAGEM
Branca Jurema Ponce, Juliana Fonseca de Oliveira Neri
1208-1233
PDF
EDUCAÇÃO HUMANIZADORA: ESCOLA NA VISÃO CRISTÃ CATÓLICA E A CONCEPÇÃO DAS TEORIAS CURRICULARES CRÍTICAS
Luis Eduardo Duarte Novais, Nadia Dumara Ruiz Silveira
1234-1266
PDF
Agradecimentos
AGRADECIMENTOS AOS PARECERISTAS E EQUIPE EDITORIAL DA EDIÇÃO v.15,n.4 (2017)
PDF