v. 34 n. 3 (2022)

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Publicado: 2022-12-02

Artigos

  • Atividades Teatrais Contribuições para o desenvolvimento da pragmática na linguagem infantil

    Greicyhelen Santos da Cruz, Luciane Mari Deschamps, Helena Ferro Blasi, Aline Mara Mara de Oliveira
    e51726
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e51726
  • Perfil das teses da área da linguagem defendidas por fonoaudiólogos brasileiros

    Juliana de Souza Moraes Mori, Giséli Pereira de Freitas, Maria Claudia Cunha, Pablo Rodrigo Rocha Ferraz, Léslie Piccoloto Ferreira
    e54102
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e54102
  • Características de deglutição e ingestão oral pré e pós acompanhamento fonoaudiológico de pacientes traqueostomizados internados em um hospital universitário

    Jainara Medina Teixeira, Karen de Oliveira dos Passos, Sheila Petry Rockenbach
    e52646
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e52646
  • Cenário da publicação fonoaudiológica brasileira na área voz do professor uma revisão de escopo

    Marcelo de Araújo Santos, Edna Pereira Gomes de Morais, Lavínia Vieira Dias Cardoso, Vanessa Fernandes de Almeida Porto
    e56426
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e56426
  • Coerência em narrativas escritas de crianças com dificuldades escolares ou queixas comportamentais o papel das variáveis linguísticas e a influência da escolaridade

    Patrícia Aparecida Zuanetti, Ana Carolina de Barros Cardoso, Kelly da Silva, Angela Cristina Pontes-Fernandes, Ana Paula Andrade Hamad, Marisa Tomoe Hebihara Fukuda
    e55042
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e55042
  • Categorias auditivas e de linguagem em crianças usuárias de Implante Coclear

    Natalia Fernandes Estima, Juliana Habiro de Souza Miguel, Marisa Frasson de Azevedo, Daniela Gil
    e55560
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e55560
  • Eating and Drinking Ability Classification System – EDACS equivalência cultural para o português brasileiro

    Carolina Castelli Silvério, Diane Sellers, Daniella Curcio, Maria Inês Rebelo Gonçalves
    e56470
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e56470
  • Levantamento dos indicadores de risco para o desenvolvimento infantil em um programa de Atenção Primária à Saúde uma perspectiva fonoaudiológica

    Jaqueline de Souza Fernandes, Ana Paula Duca, Juliana Cemin, Fátima Mucha
    e53847
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e53847
  • Caracterização de pacientes atendidos em um ambulatório-escola de Fonoaudiologia

    Gabriela Damaris Ribeiro Nogueira, Andrezza Gonzalez Escarce, Júlia Barcelos Lara, Ana Kelly Barbosa Vieira, Beatriz de Matos Cirilo, Denise Brandão de Oliveira e Britto
    e56768
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e56768
  • Mulheres transgênero suas narrativas sobre saúde, voz e disforia

    Thaís Fernandes Sebastião, Ana Carolina Constantini, Maria de Fátima de Campos Françozo
    e54938
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e54938
  • Consciência fonológica e vocabulário receptivo em casos de transtorno de aprendizagem

    Jéssica Moreno Leite, Matheus Francoy Alpes, Patrícia Pupin Mandrá
    e52724
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e52724
  • Aspectos audiológicos e cognitivos em adultos com Diabetes Mellitus tipo 2

    Pablo Jordão Alcântara Cruz, Évora Gaia Carvalho Lima , Josilene Luciene Duarte, Nathália Monteiro Santos, Kelly da Silva, Grace Anne Azevedo Dória, Raphaela Barroso Guedes-Granzotti
    e55322
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e55322
  • Evidências científicas das intervenções em voz do professor publicadas em periódicos nacionais de Fonoaudiologia nos últimos 10 anos uma revisão de escopo

    Lavinia Vieira Dias Cardoso, Edna Pereira Gomes de Morais, Vanessa Fernandes de Almeida Porto
    e55687
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e55687
  • Caracterização do tipo de comunicação materna utilizada durante interação mãe-criança

    Aline Cardoso Barbosa, Beatriz Servilha Brocchi
    e56473
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e56473
  • Sinais e sintomas vocais em professores universitários durante a pandemia da COVID-19

    Kariny Zencke da Silva, Rafaela da Silva Kolzenti, Pedro Henrique Mello da Silva, Chenia Caldeira Martinez, Mauriceia Cassol
    e56564
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e56564
  • Relato de experiência multiprofissional com grupo de gestantes de alto-risco

    Aline Arakawa-Belaunde, Caroline Jesus, Elora Pereira, Isadora Rosseto, Jade Isabelle Spinelli, Júlia Weschenfelder, Laura Machado
    e53953
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e53953

Comunicações

  • Dermatoglifia Aplicada à Fonoaudiologia possibilidade de interpretação

    Cristiane Magacho-Coelho, Zuleica Camargo
    e56191
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2022v34i3e56191