v. 37 n. 1 (2025)

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Publicado: 2025-03-17

Carta ao Editor

Artigos

  • Modelo conceitual educação em saúde para jovens

    Bianca Caseiro Antonelli, Beatriz Caseiro Antonelli, Susy Nazaré Silva Ribeiro Amantini, Wanderleia Quinhoneiro Blasca, Luciana Paula Maximino
    e68631
  • Qualidade de vida dos cuidadores de pessoas com transtornos neurológicos adquiridos

    Tâmara Figueiredo do Carmo Santos, Raphaela Barroso Guedes Granzotti, Ademir Antonio Comerlatto Junior, Mariane Perin da Silva Comerlatto, Gabriela Eduarda Nicásio Gomes Fontes, Carla Patricia Hernandez Alves Ribeiro Cesar, Kelly da Silva
    e68276
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e68276
  • Monitoramento auditivo no câncer infantojuvenil uma revisão integrativa

    Camila Franciozi, Viviann Magalhães Silva Borges, Letícia Gregory, Paulo Ricardo Gazzola Zen, Lauro José Gregianin, Pricila Sleifer
    e68967
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e68967
  • Proposta de vídeo treinamento para ausculta cervical validação de conteúdo

    Liliane Menzen, Maria Cristina de Almeida Freitas Cardoso
    e68808
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e68808
  • Associação entre complicações clínicas e disfagia orofaríngea em idosos hospitalizados com fraturas traumato-ortopédicas

    Guilherme Briczinski de Souza, Carine Delevatti, Geovana Pacheco, Karoline Weber dos Santos, Sheila Tamanini de Almeida
    e68654
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e68654
  • Características clínicas e fonoaudiológicas e a transição alimentar em recém nascidos internados em uma UTI e em uma UCI neonatal

    Carolina Velho Pisani, Julia Silva de Souza Norte, Patrícia Keitel da Silva, Sheila Tamanini de Almeida
    e67849
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e67849
  • Distúrbio de voz relacionado ao trabalho em professores da educação básica revisão de escopo

    Camila de Castro Corrêa, Bruna de Oliveira Silva, Quézia Teixeira Dias, Giovanna de Sabóia Bastos Reis, Larissa Thaís Donalonso Siqueira
    e68494
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e68494
  • Futuros professores correm risco de desenvolver distúrbio de voz na sua formação? Um estudo exploratório

    Maria Lúcia Vaz Masson, Amanda Valadares da Silva Feitosa, Léslie Piccolotto Ferreira, Iára Bittante de Oliveira, Lady Catherine Cantor-Cutiva
    e69460
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e69460
  • Modelos de intervenção para a promoção da linguagem de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo revisão integrativa

    Ana Carolina Fonseca Bastos, Nayara Caroline Barbosa Abreu, Denise Brandão de Oliveira e Britto
    e69814
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e69814
  • Habilidades pragmáticas em crianças com transtorno do espectro do autismo

    Marcos Henrique Borges, Valeriana de Castro Guimarães, Deborah Branco Ferreira Perilo, Edson Junior de Melo Fernandes, Angelina Emiliano Oliveira, Ivone Felix Sousa, Fernanda Dreux Miranda Fernandes
    e69731
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e69731
  • Sistemas de microfone remoto como tecnologia assistiva para crianças com transtorno do espectro autista o que dizem as evidências?

    Anna Carolyna de Jesus Moraes, Tatiane Franciele de Almeida, Vanessa Luisa Destro Fidêncio
    e69344
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e69344
  • Pessoas que gaguejam sob o olhar da diversidade comunicacional e inclusão no trabalho uma revisão bibliográfica integrativa

    Leila Coelho Nagib, Christine Sodré Fortes, Jaqueline Gomes de Jesus
    e68656
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e68656
  • Disfagia no pós-operatório de endarterectomia de carótida em unidades de terapia intensiva

    Mariana da Silva Novaes, Guilherme Maia Zica, Fernanda Teixeira Menezes, Maria Inês Rebelo Gonçalves
    e69642
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e69642
  • Efeitos de uma intervenção educativa mediada por tecnologias na saúde vocal de professores do ensino fundamental de Cuiabá-MT estudo quase experimental

    Andréia Cristina Munzlinger dos Santos, Lenir Vaz Guimarães, Amanda Cristina de Souza Andrade
    e68697
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e68697
  • Componente de interação binaural do potencial evocado auditivo de longa latência com estímulo de fala valores descritivos em adultos jovens típicos

    Hélinton Goulart Moreira, Larissa Coradini, Bruna Ribas Maia, Julia Hiana Zulian, Vitor Cantele Malavolta, Michele Vargas Garcia
    e69005
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e69005

Comunicações

  • Notificação compulsória do Distúrbio de Voz Relacionado ao Trabalho importância e procedimentos de registro

    Léslie Piccolotto Ferreira, Silvia Regina Pierotti De Filippis, Maria Maeno, Susana Pimentel Pinto Giannini, Fabiana Zambon, Marcia Menezes, José Carlos do Carmo
    e70061
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2025v37i1e70061