OS EFEITOS DA PROPAGANDA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO PÚBLICO INFANTIL

Autores

  • Gisleine B. Fregoneze Correa Universidade de São Paulo - USP
  • Edson Crescitelli Universidade de São Paulo - USP

Resumo

Entender o impacto da propaganda no público infantil é importante para as empresas e a sociedade. Assim, o objetivo deste estudo foi entender como crianças não alfabetizadas interpretam/decodificam uma propaganda. O estudo, de caráter exploratório, envolveu pesquisa bibliográfica e entrevistas com crianças de idades entre 2 e 5 anos. Os resultados sugerem que as crianças reconhecem as marcas, conseguem entender os comerciais e manifestam influência das propagandas no consumo.

Biografia do Autor

Gisleine B. Fregoneze Correa, Universidade de São Paulo - USP

Doutora pela FEA USP

Edson Crescitelli, Universidade de São Paulo - USP

Professor da FEA USP e da ESPM

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Publicado

2010-02-23

Edição

Seção

Artigos