v. 29 n. 4 (2017)

					Visualizar v. 29 n. 4 (2017)
Publicado: 2017-12-27
  • Editorial

    621-622
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p621-622

Carta ao Editor

  • Carta ao Editor

    Claudia Regina Furquim de Andrade
    623-624
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p623-624

Artigos

  • Avaliação da qualidade/satisfação do aprendizado de discentes em disciplina prática do curso de fonoaudiologia

    Lorena Ferreira Peixoto, Letícia Correa Celeste, Eduardo Magalhães da Silva, Laura Davison Mangilli
    625-635
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p625-635
  • Cuidadores informais de sujeitos com afasia: reflexões sobre o impacto no cotidiano

    Silvana Basso Miolo, Mithielle de Araujo Machado, Fernanda dos Santos Pascotini, Elenir Fedosse
    636-643
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p636-643
  • Efeitos da Atividade Assistida por Animais nas condutas comunicativas de idosos: abordagem fonoaudiológica

    Glícia Ribeiro de Oliveira, Maria Claudia Cunha
    644-653
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p644-653
  • Complicações Clínicas da disfagia em pacientes internados em uma UTI

    Samara Regina Favero, Betina Scheeren, Lisiane Barbosa, Jorge Amilton Hoher, Maria Cristina de Almeida Freitas Cardoso
    654-662
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p654-662
  • A bandagem elástica como recurso terapêutico para o controle da sialorreia: análise de sua eficácia

    Claudia Sordi, Brenda Lima Araújo, Lavínia Vieira Dias Cardoso, Laura Alves Verena Correia, Géssica Matos de Oliveira, Sinthia Stefanny Souza da Silva, Carla Patrícia Hernandez Alves Ribeiro César
    663-672
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p663-672
  • Tempo ideal de vibração sonorizada de língua em crianças disfônicas

    Fabiana Cristina Silva, Lorena de Almeida Ramos, Bárbara Oliveira Souza, Adriane de Mesquita Medeiros, Ana Cristina Côrtes Gama
    673-682
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p673-682
  • Tabagismo e ingesta alcoólica: prevalência em professores, cantores, teleoperadores e atores

    Andreia Estér Puhl, Maria Fernanda Prado Bittencourt, Léslie Piccolotto Ferreira, Marta Assumpção de Andrada e Silva
    683-691
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p683-691
  • Análise perceptivo-auditiva e autopercepção da voz em pastores evangélicos

    Fernanda Bernadeth de Souza, Anna Carolina Ferreira Marinho, Letícia Caldas Teixeira
    692-701
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p692-701
  • Avaliação da percepção auditiva em mulheres durante ciclo menstrual: revisão sistemática

    Carneiro da Silva Carneiro, Anna Alice Figueiredo Almeida, Renata Toscano Sobreira Camurça, Dayse da Silva Souza, Ana Karina Lima Buriti, Danilo Augusto de Holanda Ferreira, Angela Ribas, Daviany Oliveira Lima, Marine Raquel Diniz da Rosa
    702-710
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p702-710
  • Queixa de Zumbido e Alterações de Saúde

    Geise Corrêa Ferreira, Lidiéli Dalla Costa, Maryndia Diehl Muller, Maristela Julio Costa
    711-719
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p711-719
  • Zumbido e atenção básica: uma revisão de literatura

    Carla Salles Chamouton, Helenice Yemi Nakamura
    720-726
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p720-726
  • Resolução temporal em crianças: análise de diferentes testes

    Quemile Pribs Martins, Fernanda Freitas Vellozo, Vivian Amaral Faccin, Michele Vargas Garcia
    727-733
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p727-733
  • Efetividade na adesão a reabilitação auditiva em crianças: Grupo de Adesão Familiar e terapia inicial

    Bruna Capalbo Youssef, Beatriz de Castro Andrade Mendes, Eliane de Carvalho e Costa, Luisa Barzaghi Ficker, Beatriz Cavalcanti de Albuquerque Caiuby Novaes
    734-748
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p734-748
  • Inclusão de alunos com deficiência em uma Universidade particular de Curitiba

    Ana Paula Berberian, Simone Infingardi Krüger, Bruna Aparecida Miranda, Ana Cristina Guarinello, Leonardo de Vito Costa, Daniel Vieira da Silva, Priscila Soares Vidal Festa
    749-758
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p749-758
  • Programa fonoaudiológico de formação de professores: avaliação da efetividade

    Márcia Emília da Rocha Assis Eloi, Juliana Nunes Santos, Vanessa Oliveira Martins-Reis
    759-771
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p759-771

Comunicações

  • Implementação de um projeto de avaliação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência

    Andrezza Gonzalez Escarce, Amélia Augusta de Lima Friche, Roberta Alvarenga Reis, Mônica Farina Neves Santos, Gabriela Cintra Januário, Fernanda Jorge Maciel, Raimundo de Oliveira Neto, Stela Maris Aguiar Lemos
    772-781
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p772-781
  • Projeto SACI (Sonhar, Acordar, Contribuir e Integrar): formação para o trabalho de Educação em Saúde

    Julia Hatakayama Joia, Adriana Eiko Matsumoto, Maria Cecilia Bonini Trenche, Fernanda Bezerra, Karina Affonso, Sergio Oliveira
    782-792
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p782-792
  • O fazer coletivo nas políticas de saúde da FÓ/Brasilândia (SP): fóruns, redes, grupalidades

    Rosemary Haberland, Cleusa Pavam, Luiza Santa Cruz, Julia Hatakeyama Joia, Adriano de Oliveira, Patrícia Rodrigues Rocha, Maria Cecília Bonini Trenche
    793-808
    DOI: https://doi.org/10.23925/2176-2724.2017v29i4p793-808

Resenhas

Dissertações