Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas práticas
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 14 (2015)
n. 14 (2015)
Publicado:
2015-07-17
Apresentação
Apresentação
Maria Rosa Duarte de Oliveira, Diana Navas
1-2
PDF
Artigos
O ensino da literatura hoje
Benedito Antunes
3-17
PDF
Os estudos acadêmicos de literatura: uma experiência constitutiva
Eunice T. Piazza Gai
18-29
PDF
A literatura como objeto de conhecimento: notas sobre o cânone e a pesquisa acadêmica
Luís Fernando Prado Telles
30-50
PDF
Por uma aliança entre literatura e educação
Maria Auxiliadora Fontana Baseio, Maria Zilda da Cunha
51-69
PDF
Percursos da narrativa híbrida em língua portuguesa: um estudo comparado
Ana Margarida Ramos, Diana Navas
70-89
PDF
Ensino de literatura afro-americana no curso de Letras: uma análise dialógica de Still I rise de Maya Angelou
Orison Marden Bandeira de Melo Júnior, Josiene de Melo Silva
90-110
PDF
A Estética da Recepção e sua aplicabilidade pelo Método Recepcional: uma apresentação de Machado de Assis
Marcela Verônica da Silva, Rita de Cássia Lamino de Araújo
111-122
PDF
Experiências de leitura do texto literário em A menina que roubava livros: abertura, escuta e inquietude
Caroline Patrícia Parra Gomes da Silva, Maria Augusta Hermengarda Wurthmann Ribeiro
123-139
PDF
Contando um causo também se aprende a falar: a inserção da literatura no ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa
Antonio Rediver Guizzo
140-154
PDF
Animação de poemas musicados com a utilização da ferramenta MUAN (Manipulador Universal de Animações)
João Carlos Biella, Sandra Helena Borges
155-166
PDF
Ensaios Literários
Poesia e experiência histórica no “primeiro” João Cabral
Aulus Mandagará Martins
167-179
PDF
A moderna grafia dos passos: flânerie e olhar cinematográfico em Pathé-Baby
Frederico Spada Silva, Renato Cordeiro Gomes
180-194
PDF
Suite vénitienne, de Sophie Calle. Viagem autofotobiográfica com sombras, máscaras e mapas de ilusão.
Biagio D'Angelo
195-206
PDF
Literatura fantástica y mundos posibles
Aldo Oscar Valesini
207-220
PDF
Literatura e ensino: fronteiras de um testemunho
Cristina Torres
221-231
PDF
Resenha
Cosson, Rildo. Círculos de Leitura e Letramento Literário. São Paulo: Contexto, 2014. 192p.
Júlio de Souza Valle Neto
232-236
PDF
ALONSO, Mariângela. Instantes líricos de revelação: a narrativa poética em Clarice Lispector. São Paulo: Annablume, 2013. 154p.
Eduardo Neves Silva
237-242
PDF
Estudos
A batalha sem luta ou a resistência negativa de Bartleby
Antonio Coutinho Soares Filho
243-251
PDF
Entre Melville e Cage: Silêncios
Itamar Aparecido de Oliveira
252-256
PDF
Entrevista
Literatura, ensino e a formação do leitor: a experiência da alteridade. Entrevista com a Prof.ª Drª Juliana Loyola.
Revista FronteiraZ
Literatura e ensino a experiência da alteridade
Revista FronteiraZ
Vídeo
Equivocos no ensino de Literatura
Revista FronteiraZ
Vídeo
Literatura, ensino e o leitor real
Revista FronteiraZ
Vídeo
Literatura e ensino em diálogo
Revista FronteiraZ
Vídeo