Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Diretrizes para Uso de IA
Template para autores - Declaração de contribuíçoes dos autores
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 3 (2025): Volume 27.3 de 2025
v. 27 n. 3 (2025): Volume 27.3 de 2025
Publicado:
2025-08-31
Editorial
Saddo Ag Almouloud, Ana Lucia Manrique
001 -004
pdf
pdf (English)
pdf (Español (España))
pdf (Français (France))
Artigos
Potências da aula de matemática
sobre a trama de uma feira de ciência sustentável
Helena Teixeira Tomaz, Débora Regina Wagner, Cláudia Regina Flores, Jussara Brigo
005 -024
pdf
pdf (English)
Integrais definidas de uma variável
uma proposta de intervenção com tarefas exploratórias
Tainá Taiza Araújo, André Luis Trevisan
025 - 053
pdf
pdf (English)
Explorando as propriedades da igualdade
uma tarefa de aprendizagem profissional na formação inicial de professores de matemática
Samuel Ribeiro da Silva, Jadilson Ramos de Almeida
054 - 073
pdf
pdf (English)
O problema didático do sistema de numeração decimal à luz da transposição didática
Vitória Pereira Dourado, Gleison De Jesus Marinho Sodré, Raquel Soares do Rêgo Ferreira, Valéria Risuenho Marques
074 - 097
pdf
pdf (English)
Ateliê de pesquisa em práticas socioculturais na formação de professores de matemática
Iran Abreu Mendes, Carlos Aldemir Farias
098 - 123
pdf
pdf (English)
Recursos utilizados pela professora Fabiana para ensinar função afim no ensino médio em uma escola do campo
Ayrtton César Borba, Iranete Maria da Silva Lima
124 - 144
pdf
pdf (English)
Formação de professores de matemática em uma perspectiva inclusiva
analisando práticas concebidas em um contexto de colaboração entre universidade e escola
Denise Pereira de Alcantara Ferraz, Eliane Matesco Cristovão, Gabriela Gomes Ribeiro
145 - 175
pdf
pdf (English)
Os recursos semióticos utilizados para a produção de diagramas por alunos do 1º ano do ensino fundamental ao desenvolverem uma atividade de modelagem matemática
Gislaine Ferreira Gomes, Karina Alessandra Pessoa da Silva
176 - 203
pdf
pdf (English)
Interpretações do número racional como um dos elementos centrais do desenvolvimento do raciocínio proporcional: uma abordagem com o Frac-Soma
Claudia Aparecida Winkelmann, Rita de Cássia Pistóia Mariani, Maria Arlita da Silveira Soares
204 - 229
pdf
pdf (English)
Figura geométrica no livro e o PCOC correspondente a mão livre
uma gestão de códigos para a impressora 3D
Afonso Henriques, Rosane Leite Funato, Elisângela Silva Farias
230 - 257
pdf
pdf (English)
Análise temporal da proficiência em matemática e fatores que impactam o desempenho escolar:
uma investigação com dados da educação básica
Camila Fernanda Bassetto, Driely Turi Ursini, Alvaro Martim Guedes, Marco Aurélio Kistemann Júnior
258 - 281
pdf
pdf (English)
Impactos do programa de residência pedagógica no cotidiano escolar e na formação de professores
desafios em tempos de pandemia
Elcio Pasolini Milli, Maria Auxiliadora Vilela Paiva
282 - 308
pdf
pdf (English)
Tradução de artigo ou capítulo de livro
Notas para um estudo da transposição didática da prova matemática
Nicolas Balacheff; Saddo Ag Almouloud, Marluce Alves dos Santos, Solange Fernandes Maia Pereira
309 - 354
pdf
pdf (English)